TENHA UMA AVALIAÇÃO GRATUITA

Com a intensificação das relações internacionais mundiais, qualquer pessoa ou empresa pode comprar e vender produtos e serviços. Se você deseja realizar atividades importadoras ou exportadoras, deve primeiro realizar a Habilitação de Radar.

O que é Habilitação de Radar?

A Habilitação no Radar é o registro e rastreamento da atuação dos intervenientes aduaneiros. É um registro obrigatório da Receita Federal que além de permitir o acesso ao Siscomex, garante que pessoas e empresas importem ou exportem totalmente legalizadas.

Quem precisa de Habilitação de Radar?

A Habilitação de Radar são para as pessoas jurídicas e físicas que desejam entrar no ramo de comércio exterior. Elas devem possuir a habilitação que permite o acesso ao SISCOMEX, um sistema da Receita Federal que acompanha todos os processos de importação e exportação.

Qual o primeiro passo para iniciar as atividades de importação e exportação de sua empresa?

Quando a pessoa ou empresa decide começar a exportar ou importar, existem alguns passos fundamentais que o representante legal precisa realizar. O primeiro é solicitar a Habilitação Radar. Como dito anteriormente, o Radar é o Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros. Através desta habilitação, você prova que você ou sua empresa está devidamente constituída e legalizada ou seja, com  as condições essenciais para que ela possa passar a realizar atividades internacionais.

Quais as modalidades para Habilitação de Radar?

Há quatro modalidades para escolha na hora de realizar a Habilitação no Radar. A Física, Expressa, Limitada e Ilimitada. Ao realizar a escolha da modalidade, a pessoa ou empresa deve ficar atenta ao limite de valores que deseja comercializar no semestre.
 

O que é Habilitação de Radar Física?

É a habilitação de Radar para Importação voltada ao consumo próprio, limitado à declaração de Imposto de Renda e ilimitado para exportação.

O que é Habilitação de Radar Express?

É a habilitação de Radar para empresas que desejam iniciar suas operações no comércio exterior com limite de $50.000,00 para importações por semestre e ilimitados para exportação.
 

O que é Habilitação de Radar Limitado?

É a habilitação de Radar para empresas que desejam iniciar suas operações no comércio exterior com limite de $150.000,00 para importações por semestre e ilimitados para exportação.

O que é Habilitação de Radar Ilimitado?

É a habilitação de Radar para empresas que desejam iniciar suas operações no comércio exterior acima de $150.000,00 para importações por semestre e ilimitados para exportação.

Qual cuidado na hora de realizar a Habilitação de Radar?

Para obter o registro no radar, a pessoa ou empresa deve atender todas as obrigações previstas na legislação IN 1603/2015 e providenciar os documentos exigidos pela Receita Federal para o enquadramento na modalidade desejada. Depois de reunir a documentação, bastará preencher o requerimento no órgão competente. Conte com a consultoria Dasco para te auxiliar neste processo. ​A DASCO Assessoria em Comércio Exterior é uma empresa brasileira, com sede em São Paulo, fundada há 17 anos. Atua na área de importação e exportação e em todos os segmentos do mercado, focando os seus esforços no objetivo principal de trazer economias reais para as transações internacionais, através de soluções logísticas e operacionais que garantam performances lucrativas e eficientes.

Qual o diferencial de optar pela Dasco para a realização da Habilitação de Radar?

A DASCO acompanha todo o processo para a obtenção do RADAR até seu deferimento de forma ágil e eficaz. Ao optar pela Dasco para a realização da Habilitação de Radar, você dispõe de funcionários qualificados que estão prontos para o auxílio e orientações, antecipando situações que poderiam ser identificados como problemas. O diferencial está na correta linguagem e explicação, deixando a análise dos auditores simples.